Como Dirigir um Patinete Elétrico - Guia Para Iniciantes

Você se divertia ao andar de patinete convencional quando era criança?

E agora, como adulto? Está ansioso para experimentar a melhor patinete elétrica? Considerando que essas patinetes estão agora mais acessíveis do que nunca, é o momento perfeito para experimentar uma.


Essas patinetes podem vir em uma variedade de formas e tamanhos. Foram projetados para todo o tipo de pessoas, embora modelos mais poderosos possam ser mais difíceis de controlar e manobrar. Como pilotar uma patinete elétrica pode exigir alguma prática, especialmente se você nunca pilotou uma convencional antes ou já faz algum tempo desde que esteve em uma.

Então, vamos descobrir como você pode conduzir facilmente um desses modelos como um profissional.

Começando...


Embora fácil de usar como uma bicicleta, pode levar algum tempo para se acostumar e você não quer largar seu novo patinete no seu primeiro dia na rua.


Primeiro, se você é iniciante ou já faz anos desde que andou com um, precisa encontrar um lugar seguro para praticar. O espaço de prática deve ser grande e, ou um local onde há pouco ou nenhum tráfego. Parques de estacionamento, parques e vias secundárias são ótimas opções.


Até que você esteja confiante em suas habilidades de andar de patinete, evite ciclovias ou caminhos e basicamente qualquer tipo de terreno irregular.


O Básico...

Para rodar, gire a trava localizada na base da coluna de direção e desbloqueie seu patinete, levantando-a na posição vertical.

Ligue pressionando o botão liga / desliga. Se seu patinete estiver equipado com um display LED, consulte as informações, especialmente o indicador de duração da bateria.

No guidão, você encontrará o freio de mão. A maioria dos freios das patinetes são bastante sensíveis, então vá com calma até se familiarizar com seu novo equipamento.

O acelerador é o que você usará para aumentar ou reduzir a potência. Para começar, dê um primeiro impulso com o pé e acelere.

Quando estiver pronto para parar, use o freio de mão ou de pé. Se você chegou ao seu destino, lembre-se de desligar seu patinete.

Em seguida, dobre o patinete novamente, engate a trava e pronto.


Praticando com amigos...

Se você tem um amigo experiente, agora é o momento perfeito para entrar em contato com ele e pedir dicas. Melhor ainda, peça que ele pratique com você algumas vezes para que ele possa te ensinar o básico.


Segurança...



Não importa com quem ou onde você esteja andando sempre use um capacete. Você deve proteger sua cabeça o tempo todo. Recomendamos um capacete resistente que já vem com sistema de ventilação e um revestimento que absorve a umidade, para que você fique calmo e fresco durante uma viagem e bem protegido.


Roupas...

Além do capacete, você também deve usar roupas de proteção. As roupas devem cobrir os braços e as pernas, para que você tenha um pouco de proteção em caso de queda. Para crianças e iniciantes, os profissionais recomendam usar joelheiras e cotoveleiras.


Carregando...

Antes de sair para passear com seu patinete, verifique se ele está totalmente carregado. Você pode aprender facilmente como carregar lendo o manual do usuário. Alguns modelos podem exigir apenas uma ou duas horas de carregamento, enquanto outros precisam ser carregados da noite para o dia. Portanto, esteja preparado e tenha seu patinete carregado e pronto com antecedência.


Freios...

Modelos como os patinetes Ninebot ou Segway para crianças e adultos são equipados com freios potentes. Antes de começar a andar em alta velocidade, familiarize-se com o sistema de freio e aprenda o quão sensível eles são.


Ritmize-se...

Você provavelmente está tentado acelerar e ver do que a seu patinete é realmente capaz, mas se você está apenas aprendendo a andar, a última coisa que você quer fazer é disparar para a velocidade máxima antes de se sentir confiante em suas habilidades de pilotagem e frenagem.


Durante sua primeira viagem, você provavelmente ficará surpreso com o quão fácil é equilibrar quando se desloca. Porém, à medida que você aumenta a velocidade, o balanceamento pode exigir muito mais prática.


Em caso de Acidente...



Até o motociclista mais habilidoso cai de vez em quando. Se você está prestes a cair, lembre-se de não entrar em pânico. Faça o que fizer, não agarre. Isso fará com que a situação vá de mal a pior.


Em vez disso, basta largar tudo e pular para longe. Não tente proteger o patinete. Concentre-se em fugir do perigo.


Autonomia



Durante o seu passeio fique atento ao indicador de duração da bateria e à autonomia do patinete. Se você leu o manual do usuário, já deve estar familiarizado com os recursos de alcance. Se a duração da bateria estiver fraca ou se você estiver na metade da carga útil, é hora de voltar para casa. Lembre-se que você tem que percorrer no mínimo a mesma distância, a não ser que no seu destino você conte com um carregador. E você não quer ficar preso empurrando seu patinete até em casa, principalmente se tiver um modelo maior e mais robusto.


Conclusão

Como você pode ver, pilotar um patinete não é exatamente complicado. Você precisará atualizar seu equilíbrio e reflexos e se familiarizar com a configuração de seu modelo específico.

Andar em seu novo patinete elétrico pode ser uma experiência divertida e gratificante. Com um pouco de prática, paciência e cautela, você poderá aprender conduzir dentro e fora do tráfego, em pouco tempo. No entanto, é importante lembrar que você precisa ir devagar no começo. Continue praticando em estacionamentos e ruas secundárias até se sentir confiante o suficiente para andar pelo trânsito ou áreas com mais pedestres.

#patineteeletrico #dicasdesegurança #mobilidadeeletrica #webelectrics

15 visualizações

Web-Electrics   -   CNPJ 07.366.218/0001-03

Rua Haddock Lobo, 1327 - 3 andar - Jd. Paulista - São Paulo - SP

Whats: +55 11 98122 56 52

©2019 por Web-Eletrics. Orgulhosamente criado com Wix.com