Conhece a Fresco Motors? Uma startup que já tem 3 mil pedidos em uma semana.


O mundo dos automóveis elétricos parece não ter limites para o surgimento de novas marcas.

Você já ouviu falar na Fresco Motors? Pois é, essa startup norueguesa é mais uma que está buscando seu lugar ao sol da Europa, nesse caso Setentrional.


O projeto parece ter começado na direção certa e, segundo seus criadores, desde o início da abertura das reservas, eles conseguiram 3.000 pedidos no valor de 60 milhões de euros. E tudo em apenas uma semana desde a abertura do processo, que está impactando especialmente a Noruega, embora eles já tenham pedidos de diferentes partes do planeta.

Agora, uma vez confirmado o alto nível de interesse no mercado, os responsáveis ​​pela Fresco decidiram iniciar uma segunda fase, na qual procuram arrecadar 1 milhão de euros para realizar o processo de design e pagar os custos diários do processo de criação, e o farão através de um sistema de crowdfunding (modalidade de investimento onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu negócio, geralmente via internet, a fim de dar vida à sua idéia. ). Algo que lhes permita obter acesso a financiamento bancário, ajuda da UE e impedir a entrada de parceiros que possam atrapalhar o andamento do projeto.

Com o apoio das pessoas, facilitará a conclusão do design do veículo e começará a fase chave da produção dos primeiros protótipos esperados para o terceiro trimestre deste ano.

Esse controle de operações também permite que eles mantenham os custos sob controle. Segundo o diretor executivo da Fresco Motors, outras startups mostraram o caminho que não deve ser seguido, como contratar centenas de engenheiros, abrir escritórios de luxo no Vale do Silício ou comprar fábricas meses ou anos antes de precisar deles. E tudo isso com o objetivo de obter mais financiamento para cobrir as despesas correntes e não para o desenvolvimento do projeto.


A empresa quer ainda blindar-se diante de investidores que possam interferir no processo de desenvolvimento, querendo assim uma independência inicial para criar suas próprias ideias. Por quê? A questão aí é referente ao modelo Riviere.



Ele não está chamando atenção por ser parecido com o Model S da Tesla, mas por causa de sua autonomia: quase 1.000 km.

Com 4,807 m de comprimento, 2,226 m de largura, 1,401 m de altura e 2,746 m de entre eixos, o Riviere alcança 300 km/h.


Não se sabe a potência do mesmo, mas ele tem câmbio de 4 marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos!


Com este sedã inspirado na Tesla, a Fresco Motors quer se expandir para o mundo e já recebeu reservas de futuros clientes em todas as partes do mundo. O preço estimado não foi divulgado, mas pelos detalhes, não será nada barato.

Um modelo ainda em um estágio muito inicial de design, mas que novamente serve para verificar como o carro elétrico pode democratizar a produção de veículos, tradicionalmente nas mãos de grandes grupos, mas que agora pode ser fabricado por pequenas empresas locais que permitem países como A Noruega tem uma produção nacional pela primeira vez,

o que é um ótimo incentivo para o país.

Aqui, bem que poderíamos ter iniciativas parecidas, sendo que o modelo de crowndfunding parece estar dando resultado em projetos nascidos do zero.


#crowndfunding #negocios #economia #eletricos #startup

7 visualizações

Web-Electrics   -   CNPJ 07.366.218/0001-03

Rua Haddock Lobo, 1327 - 3 andar - Jd. Paulista - São Paulo - SP

Whats: +55 11 98122 56 52

©2019 por Web-Eletrics. Orgulhosamente criado com Wix.com